As escolinhas futsal, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educao, conquistaram timos resultados no Campeonato de Futsal de Lajeado (Cafusal). A equipe Sub-14 sagrou-se campe, fato indito para Mato Leito. O trabalho com os jovens talentos coordenado pelo professor ngelo Lord.

Na deciso da Sub-14, o time local conquistou o ttulo nas penalidades mximas aps empate no tempo normal com o Lajeadense. Na categoria Sub-16 dois times representaram o Municpio com atletas da Sub-15. O desempenho tambm agradou com segundo e terceiro lugar, disputa que envolveu num total de 16 equipes.

Nossas equipes so formadas apenas por alunos que integram o projeto de Escolinhas. No Cafusal foi nossa primeira participao nas duas categorias, citou o professor. ngelo destaca o ttulo na categoria Sub-14. Foi uma experincia incrvel para os atletas. Eles mereceram muito esse ttulo, por todo o esforo nos treinos e competio. O goleiro Andrei Bolzan alm de defender duas penalidades, converteu uma garantindo o ttulo, disse.

VICE

Na Copa Guri Futebol Sete, Mato Leito ficou com a segunda colocao. A fase final ocorreu na semana passada com partidas em Estrela. Semifinal: Mato Leito 1 x 0 Lajeadense, gol de Vtor Lehmen. Na deciso, o time local perdeu o ttulo nas penalidades mximas aps empate no tempo normal com a equipe Pratas da Casa, 1 a 1, gol de Mateus Becker. Kau Silva foi escolhido o Atleta Destaque da competio.

RESULTADOS

-Sub-14: quartas de final Mato Leito 1(3) x (2)1 Oficina Futsal, gol de Vtor Soares; semifinal Mato Leito 1(3) x (2)1 Lajeadense A, gol Davi Saibro; final Mato Leito 1(3) x (2)1 Lajeadense B, gol Davi

– Sub-16: quartas de final Mato Leito A 1(3) x (2)1 Pratas da Casa, gol Thael e Mato Leito B 3 x 0 Oficina Futsal, gols Matheus, Kau e Jnior; semifinal: Mato Leito A 0(2) x 3)0 Mato Leito B; final Mato Leito B 0 x 4 Baile de Munique.

Treinamos futsal somente uma vez por semana. Fico muito feliz por ter um grupo bastante unido que buscou at o ltimo instante ser campeo. Um ttulo indito, afirmou o professor ngelo Lord