A programação do Natal das Orquídeas, que começou em dezembro, será concluída neste domingo, 06, com o 24º Encontro Municipal de Terno de Reis. Doze grupos de cinco municípios já confirmaram presença. As apresentações, no palco defronte a Igreja Matriz Santa Inês, começam às 20h30min.

A organização informa que as inscrições continuam abertas até 17h de hoje, na Secretaria de Educação ou recepção da Prefeitura. Grupos de Mato Leitão, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Passo do Sobrado e Rio Pardo irão se apresentar no palco, mantendo a tradição de uma das principais manifestações folclóricas do país.

O público poderá acompanhar também o sorteio de prêmios das campanhas ‘Sua Nota Vale Prêmios’ da Prefeitura e ‘Não Corra em Vão, Compre em Mato Leitão’ da Associação Comercial e Industrial (ACI). Em caso de chuva, as atividades serão realizadas na Seubv.

Sorteio das campanhas da Prefeitura e ACI

A tradição dos Terno de Reis se baseia nos relatos da Bíblia e datas fixadas posteriormente pela igreja, segundo os quais os chamados Três Reis Magos, Gaspar, Melchior e Baltazar iniciaram sua procura por Jesus no dia 25 de dezembro e o encontraram em 06 de janeiro, data em que se comemora o Dia de Reis.

TERNOS CONFIRMADOS

– Mato Leitão: Amigos do Claudinho, Irmãos Maia, Terno do Pereira, Terno de Reis Geração e Amigos do Vale da Conceição

– Venâncio Aires: Seguindo a Estrela, Trazendo Alegria, Terno de Reis Jovens de Cristo e Caminho da Luz

– Cruzeiro do Sul: Família Hauschild