O primeiro alojamento de aves no Condomínio Avícola Mato Leitão, localizado em Sampaio Baixo, está previsto para abril. O técnico Diego de Aguiar, da Dália Alimentos, destaca que na próxima semana iniciam os testes e ajustes finais nos equipamentos instalados nos oitos galpões.

Após conclusão desta etapa, outras equipes atuarão na limpeza e desinfecção de toda a estrutura. A capacidade do condomínio é de alojar até 275 mil aves por lote. Aguiar acompanha a conclusão dos trabalhos e também na contratação de funcionários. “Serão cinco colaboradores e mais um encarregado. É reta final e, claro, dependemos das condições do tempo para concluir todos os trabalhos. A ideia é deixar tudo pronto até abril”, disse.

Painel de controle em todos os galpões

Em outra frente, equipe da Secretaria Municipal de Obras realiza melhorias (material e patrolamento) nos acessos internos do condomínio. A Prefeitura já tinha realizado toda a preparação da área onde foram construídos os pavilhões.

ABATE

O primeiro abate de aves (teste) no frigorífico, em Arroio do Meio, ocorrerá na segunda-feira, 17. A unidade, inaugurada em dezembro e que recebeu investimento de aproximadamente R$ 100 milhões. Os primeiros funcionários, totalizando 121 profissionais, foram contratados e iniciaram as atividades nesta semana.