Termina na próxima quinta-feira, 28, o prazo para quitação do IPTU 2024 com 10% de desconto na parcela única. Essa é a terceira etapa do calendário de pagamento que já teve em janeiro 20% e, em fevereiro, 15%.

Outra possibilidade para pagamento do imposto é o parcelamento, vencimentos em abril, maio e junho. Nesse caso, os contribuintes não contarão com desconto. O calendário ser aplica também para o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo, envolvendo moradores da cidade e interior.

TERRENOS

A Prefeitura alerta também para a limpeza de terrenos baldios no perímetro urbano. Os proprietários devem providenciar o serviço até pelo atual momento de mobilização no trabalho de combate e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue. Mato Leitão já registra três casos positivos neste ano.

CASTRAÇÃO

Termina na quinta-feira (28), prazo de adesão no programa Melhores Amigos, parceria entre a Prefeitura Mato Leitão e Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.

A meta é de castrar até 150 animais, entre cães e gatos. O trabalho visa barrar a procriação desenfreada de animais que vivem nas residências de famílias. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

CALCÁRIO

Seguem abertas as inscrições de produtores interessados em participar de mais uma etapa do programa municipal de calcário. O prazo vai até o final do mês de abril.

A Prefeitura oferece o transporte até a propriedade do agricultor, tendo como limite 30 toneladas por cada Bloco de Produtor Rural. No ato da inscrição, o interessado precisa apresentar a análise do solo (validade de 2 anos).