Termina na próxima sexta-feira, 11, o prazo de inscrição para alunos novos, matrículas e rematrículas na Emef reno Bohn, Emef Santo Antônio de Pádua e Emei Vó Olga.

A rematrícula nas três instituições é obrigatória para que aconteça a confirmação da vaga. Para realizar esse processo, a família precisa apresentar documentos atualizados, caso tenha trocado de residência ou emitido algum documento novo de identificação que ainda não conste nos arquivos das escolas. Além disso, é preciso ter o número de telefone atualizado.

Para efetuar a inscrição de interesse de vaga será exigido cópia da certidão de nascimento do estudante; cópia do comprovante de endereço onde a criança ou o adolescente residem – é necessário ser morador de Mato Leitão -; cópia do comprovante de trabalho atualizado – que pode ser carteira de trabalho, contracheque, contrato de trabalho, bloco de Produtor Rural ou comprovante de trabalho autônomo; carteira do SUS e cadastro ESF da criança (microárea e família); uma foto 3X4; número do NIS (caso tiver); cópia do CPF e do RG dos pais ou responsáveis e do aluno, caso ele já tenha; e carteira de vacinação.

As matrículas na rede municipal ocorrem de 18 a 22 de janeiro, também nas três escolas. Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga o horário de atendimento para esse processo será das 7h às 12h e das 13h às 17h30min. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santo Antônio de Pádua, as famílias podem buscar pelo atendimento das 7h30min às 12h e das 13 às 17h. Já na Emef Ireno Bohn o horário diário é das 7h às 15h30min. As três etapas devem ser feitas junto à secretaria de cada uma das escolas.