A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central realizará no próximo sábado, dia 13, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza (gripe) 2024. As equipes estarão atendendo no horário entre 8h e 17h sem fechar ao meio-dia.

A vacina da Influenza tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus. Neste dia, os profissionais estarão aplicando também ‘TODAS’ as vacinas do Calendário Vacinal da Criança, Adolescente e Adulto. Para se vacinar é preciso apresentar documento com CPF ou cartão SUS e as crianças Carteira de Vacinação para atualização. Haverá também brinquedos do Sesc e presença de personagens infantis.

GRIPE

Neste momento, a vacinação contra a gripe é direcionada para grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; professores; trabalhadores da Saúde; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; profissionais das forças armadas de segurança e salvamento; forças armadas; trabalhadores de transporte coletivo; adolescente e jovens sob medidas socioeducativas.

NÚMEROS

A campanha em Mato Leitão busca imunizar 2.024 pessoas. Até o momento, já receberam a vacina 631 pessoas. O maior índice (mais de 30%) é de idosos.