A Unidade Básica de Saúde (UBS) Central inicia na próxima sexta-feira, 17, a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 em Mato Leitão. Neste primeiro dia serão atendidos somente os jovens com 17 anos.

A partir de hoje (15) os interessados poderão agendar a aplicação da dose que ocorrerá no horário entre 8h e 11h. Serão atendidos somente jovens que agendarem antecipadamente o atendimento. O trabalho de imunização dos adultos (1ª dose) segue normalmente e os interessados devem procurar a UBS Central, evitando assim desperdício de doses. “É importante que estas pessoas façam contato o mais breve possível. Se não tivermos mais interessados não faremos mais pedido de doses para a coordenadoria regional”, disse a coordenadora das Imunizações, Kátia Heinen.

A enfermeira reforça também a necessidade das pessoas, no momento da aplicação da dose, estarem de posse de documento de identificação e Carteira de Vacinação.

REMESSA

A Secretaria Estadual da Saúde distribuirá 390 mil doses de vacina contra a Covid-19 às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) na quarta-feira (15). Da Pfizer, são 296 mil destinadas a adolescentes de 17 anos, para dose de reforço de idosos maiores de 70 anos e imunossuprimidos e para os municípios que ainda não atingiram a faixa etária de 18 anos da população em geral. Da Coronavac, há 94 mil para segunda aplicação em quem precisa completar o esquema vacinal.

MATO LEITÃO/DOSES

– Pfizer