A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 70 doses para a nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. O calendário do Ministério da Saúde prevê a imunização de idosos acima dos 85 anos.

O trabalho na Cidade das Orquídeas será feito através de agendamento prévio, garantindo eficiência e evitando desperdício de doses. “As doses têm validade de oito horas após aberto. Quando abro um frasco tenho que ter 10 pessoas que vão vir fazer a vacina”, disse a enfermeira Kátia Cristine Heinen.

A responsável pelo Setor de Epidemiologia destaca ainda que o contato da equipe de Saúde com esses idosos inicia hoje (10). “A orientação neste momento é para que as pessoas aguardem em casa a ligação da Saúde para marcar o dia da aplicação da vacina”, afirmou. Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde, Mato Leitão possui 143 pessoas com idades acima dos 80 anos.

Além das 70 doses para idosos a Coordenadoria Regional de Saúde encaminhou mais 10 doses para imunização dos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Esse trabalho, informou Kátia Heinen, está em 80% no Município.