A retirada o Vale-Incentivo 2023 começa na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. O benefício, concedido anualmente pela Prefeitura, é uma forma de apoio ao setor primário, um dos pilares da economia.
Para este ano, a previsão é do repasse de até R$ 240 mil para atender mais de 400 produtores. O Vale-Incentivo é concedido aos produtores de acordo com a produção registrada nos talões que servem de base para o cálculo do Valor Adicionado Fiscal -VAF- do setor primário. São 20 faixas de produção sendo que o valor mínimo é de R$ 112,00 e maior de R$ 2.240,00.
Após a retirada do vale na secretaria, o agricultor pode se dirigir até um estabelecimento credenciado e efetuar a compra de insumos, especialmente adubo químico, ureia e sementes. Estão credenciados a Agropecuária Pilz e Agro Heinen, localizadas no Centro, além do Mercado da Kika e Agrofruti, ambas da Vila Santo Antônio.
O prazo final de retirada do Vale-Incentivo é 29 de setembro, na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

– 2021: 402 produtores, valor de R$ 111,4 mil
– 2022: 428 produtores, valor de R$ 219,8 mil