Os vereadores aprovaram nesta semana, durante sessão ordinária, convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para utilização de recursos da Consulta Popular 2020/2021.

O projeto de lei trata da verba de R$ 16.883,00 para apoio à agricultura familiar no projeto ‘fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização de alimentos da agricultura familiar’ através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. O recurso do Estado está disponível e a participação da Prefeitura será de R$ 6.977,00.

O plano de trabalho prevê a compra de caixas plásticas, balcões móveis para Feira do Produtor Rural e aquisição de uma câmara fria que servirá para armazenamento dos alimentos e ficará à disposição auxiliando no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Aquisição Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que envolvem diretamente 16 famílias.

VETERINÁRIO

Está aprovado também o projeto para contratação de um Médico Veterinário, período de 30 dias que servirá para suprir falta de servidor efetivo, que entrará em período de férias, previsto para dezembro.