Com uma previsão de orçamento para 2022 em R$ 34 milhões a Prefeitura concluiu nesta semana a montagem do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Depois de discutir detalhes em audiência pública, o prefeito Carlos Alberto Bohn entregou a proposta ao presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Renê Bick (PSDB).

O debate com a comunidade ocorreu na quarta-feira à noite, dia 29 de setembro, na Câmara de Vereadores. Carlos Bohn e a secretária de Finanças, Marlise Viviane Bittencourt, apresentaram os detalhes da proposta que passa a ser analisada agora pelos vereadores. “A equipe técnica da Prefeitura trabalhou na proposta por meses. Vai nortear a montagem do orçamento do próximo ano cuja previsão é de R$ 34 milhões”, disse o prefeito. O valor é 19,3% superior ao orçamento previsto para este ano, de R$ 28,5 milhões.

A proposta da LDO é composta por 41 programas envolvendo investimentos, assistência social, saúde, obras, educação, cultura, desporto, segurança pública, inclusão digital, conservação de locais públicos, manutenção de estradas, desenvolvimento empresarial, apoio ao setor primário, Patrulha Agrícola, saneamento, limpeza pública, meio ambiente, parceria com entidades, entre outros. A receita com impostos, taxas e contribuições está prevista em R$ 2,7 milhões e de transferências dos governos estadual e federal de R$ 26 milhões no próximo ano.