Corte 2015, formada pela Garota Imigrante Ana Paula Jaeger e as princesas Alana Andressa Roos, Maiara Tailine Wagner, Jennifer Yasmim Sell e Ana Carolina Dias

As cinco entidades que sediam na forma de rodízio a tradicional Festa do Colono Imigrante do município já apresentaram suas candidatas para concorrem ao título de Garota Imigrante do ano de 2016. A data limite para inscrição era ontem, 29 de fevereiro. A escolha acontecerá durante a festa de comemoração do 24º aniversário de Mato Leitão que acontece no dia 18 na SEUBV.

Neste ano, concorrem ao título, Bruna Gabriela Müller de 18 anos, que representa a Associação Esportiva, Recreativa e Cultural União Boa Vista (SEUBV) da Sede. Bruna é filha de Roque Henrique Müller e Nina Rosa Hillesheim Müller e relata que gostaria de ser Garota Imigrante para ter a oportunidade de representar a cidade de onde tem orgulho de ter nascido, crescido e vivido, como também poder compartilhar a beleza dos colonos do município que merecem uma comemoração pelo seu dia.

Gabriela da Silva Pires, 19 anos, que representa a Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Santo Antônio (ASSOCERSA) de Vila Santo Antônio. Para ela ser Garota Imigrante é uma oportunidade de representar o município em outras localidades, fazer novas amizades e obter realizações pessoais. Gabriela é filha de João Batista Machado Pires (In memoriam) e Marly da Silva.

Greice Isabel Kerber, 17 anos, representante da Associação Esportiva de Sampaio (ASSOESSA) de Vila Sampaio. Para ela ser Garota Imigrante é um orgulho e uma responsabilidade muito grande, é resumir ao máximo, em sua pessoa, a população que vive e trabalha em Mato Leitão, assim como expor a vitrine de tudo que é produzido no município. Greice é filha de Heitor Antônio Kerber e Maria Noeli Capinus Kerber.

Taís Eduarda Uhlmann dos Santos, 17 anos, representante da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa São José de Arroio Bonito. Para ela essa é uma oportunidade de representar a sua comunidade e o município perante as regiões vizinhas, divulgando a festa, além do privilégio de dar continuidade a tradição em que a sua mãe foi a primeira Garota Imigrante. Os pais de Taís são Luciano João dos Santos e Cristina Inês Uhlmann.

Vanessa Regina Jung, com 19 anos representa a Associação Esportiva, Recreativa e Cultural União de Boa Esperança Alta. Para ela o título Garota Imigrante seria a realização de um sonho, pois representar o município e a festa é de extrema importância e responsabilidade. Ela diz que tem certeza que faria o melhor possível se recebesse o título. Vanessa é filha de Renêe Eluisio Jung e Marli Nyeland.

1º de março de 2016- Educação, Cultura e Desporto