O quadro social do Condomínio Avícola Mato Leitão passa a ter 18 associados, sendo 16 agricultores locais e dois residentes em Cruzeiro do Sul. A ampliação, com adesão de dois novos integrantes foi aprovada por unanimidade na assembleia geral do último dia 31 de agosto.

O presidente João Carlos Machry, que também é o secretário municipal da Agricultura, informou que a ampliação é necessária para viabilizar a captação de recursos objetivando a construção dos pavilhões e demais estruturas. O investimento, através da linha de crédito rural Pronamp (sistema coletivo), gira em torno de R$ 7,5 milhões.

As obras em Sampaio Baixo estão previstas para começar em outubro. Neste momento, o principal problema é a instabilidade do tempo, que poderá atrasar a conclusão da preparação do terreno por parte da Secretaria Municipal de Obras.

Serviços na preparação do terreno em Sampaio Baixo

Aproveitando a assembleia de sócios, o técnico Vanderlei Michelon, da Dália Alimentos, apresentou detalhes do projeto. As obras de construção serão executadas pela empresa Plasson do Brasil (Criciúma, Santa Catarina), com previsão de término em oito meses. Michelon destacou que a granja terá o melhor em termos de tecnologia mundial para terminação de frangos.

OBRAS

Os condomínios – também chamados de núcleos de produção de aves de corte de forma – serão construídos em Vespasiano Corrêa, Encantado, Anta Gorda, Mato Leitão, Venâncio Aires e Marques de Souza. As obras em setembro começam em Vespasiano Corrêa e Encantado. O terceiro projeto, em outubro, é em Mato Leitão.

CONDOMÍNIO

– oito galpões (estrutura metálica)

– escritório

– casa de funcionários