A Administração Municipal encaminhou para o Legislativo projetos de lei que buscam autorização para o município instituir a circulação de documentos eletrônicos no âmbito da Adminitração Pública Municipal e para contratação de agente comunitário de saúde em caráter emergencial. Os projetos serão apreciados pelos vereadores durante a sessão que ocorre amanhã ás 19h.

Tendo em vista que nos dias atuais, está cada vez mais usual a utilização do meio eletrônico para remessa e recebimento de informações oficiais, sendo exemplos disto, são PAD, DCTF, DCA, SICONFI, GFIP, a aprovação da referida lei possibilita o início do processo para instituir a nota fiscal eletrônica no município, o que favorece a arrecadação e fiscalização tributária, além de atender a determinação da Fazenda Estadual que está substituindo gradativamente o talão de produtor pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Por sua vez a contratação emergencial de um agente comunitário de saúde se faz necessária para manter a manutenção do Programa Estratégia de Saúde da Família (PSF), sendo importante o prosseguimento dos trabalhos em cada uma das micro áreas. A contratação deverá acontecer porque uma servidora pediu exoneração do cargo.

6 de junho de 2016 – Administração