As obras de construção da sede própria da Fabimar Confecções, na área industrial de Mato Leitão, estão em andamento com previsão de conclusão nos próximos meses. O projeto da empresa é de ampliar a produção da unidade local que, em 2019, atingiu a marca de 177 mil peças.

Para colocar em prática esse projeto a empresa se prepara para novas contratações. Para tanto vai realizar um curso de costura para aprendiz em janeiro, entre os dias 20 e 24 a partir das 17h com atividades durante 2 horas/dia. O limite de inscrições (diretamente na Fabimar no dia 20) é para 20 pessoas.

Atualmente, ocupando um prédio alugado no Centro, a Fabimar conta com 27 costureiras e a ideia é de formar a partir deste curso de qualificação um novo grupo com de colaboradores para iniciar trabalho na nova sede, prédio de 500 m² na área industrial nas margens da RSC-453.

A unidade local produz diversas peças de vestuário (bermudas, calções, shorts, sungas, entre outros) para as marcas Fila, Umbro, Pernambucanas e Brasil Sul. A produção diária, em 2019, atingiu 800 peças com uma média de eficiência de 95%. Com as atividades na sede própria a expectativa é de dobrar a produção.

Meta da empresa, com a sede própria, é ampliar produção

2013

A Fabimar atua no ramo desde 2013 produzindo confecções de alta qualidade para grandes marcas no mercado nacional e internacional. Com a construção do prédio, a empresa pretende ampliar contratos e buscar novos negócios. Outro projeto é instalar uma loja de fábrica para divulgação e comercialização dos produtos.

INCENTIVO

Disponibilizada pela Prefeitura para instalação de empresas a área industrial está localizada nas margens da RSC-453, defronte ao Balneário Fagundes. Das quatro empresas confirmadas a SS Orquídeas iniciou atividades em dezembro de 2018. Todos os empreendimentos contam com o apoio do Executivo, através de incentivo industrial.

No caso da Fabimar Confecções, a empresa recebeu doação do terreno, serviços de máquinas e material bruto para acesso.

ÁREA INDUSTRIAL

– SS Orquídeas

– Fabimar Confecções

– PSG Indústria e Comércio de Vidros

– Vanderlei Pundrich (esquadrias e estruturas metálicas)