A Câmara de Vereadores analisa na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de junho, projeto de lei encaminhado pelo prefeito Carlos Alberto Bohn para contratar professores em caráter emergencial.

A matéria busca autorização legislativa para contratar até quatro professores na Educação Infantil. Dois profissionais para atuar nas turmas de nível 1 ao 6 na Emei Vó Olga, um professor para a turma do nível 3 e o último para o nível 1, devido ao protocolo de segurança e distanciamento (divisão de turma). As contratações terão validade para o atual ano letivo, podendo serem rescindidas a qualquer tempo, à critério da Administração.

Outro projeto de lei trata da abertura de crédito adicional especial no orçamento municipal no valor de R$ 2,9 milhões na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Desenvolvimento. O valor, para a construção do Centro Administrativo, é proveniente da operação de crédito junto ao Badesul Desenvolvimento -Agência de Fomento-.