Em virtude das mudanças em relação a nova legislação da alimentação escolar (lei nº 6 de 8 de maio/2020), ocorreu a proibição de vários alimentos no cardápio das escolas. Desta forma, junto com a nutricionista Juliana Stona, a Escola Ireno Bohn foi buscar novas adaptações no intuito de oferecer uma alimentação saudável e gostosa. E uma das formas encontradas foi a aquisição de duas máquinas de waffles, através do lucro do barzinho da escola.

Este acontece nas sextas-feiras e é organizada pela professora Júlia Cristina Siencia com a turma do 5º Ano. Os waffles, feitos com muito carinho pelas merendeiras Ana Paula Souza de Silveira e Andréia Cristina Matte, foram muito bem aceitos pelos estudantes, sendo uma possibilidade de também resgatar a ‘alimentação da vovó’. Os primeiros ferros com formatos específicos utilizados para a produção dos waffles são próximos do ano 1.300, encontrados na Alemanha e Holanda. As placas possuíam desenhos de favos de mel, que no idioma alemão se chamam ‘wafel’, daí surgiu o nome que conhecemos.

OBS: Com o lucro do barzinho, a turma do 5º Ano também adquiriu livros para a escola na Feira Municipal do Livro e no final do ano letivo farão uma viagem de estudos.