Os trabalhos na segunda etapa de melhoria e ampliação da rede de água no perímetro urbano serão retomados em breve, a partir da liberação da verba de R$ 453 mil da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Detalhes do cronograma de obras foram debatidos entre representantes da Prefeitura, empresa Água e Solo Soluções em Saneamento (Estrela) e Asagua.

O prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha), presidente da Asagua Elstor Heinen e o empresário Urbano Diehl definiram as prioridades nesta nova fase que envolve principalmente instalação de reservatórios de água, numa área do lado dos atuais, na Rua João Germano Hillesheim.

O projeto prevê seis novas estruturas (30 mil litros cada) totalizando 180 mil. A ideia é colocar imediatamente o novo sistema em funcionamento uma vez que o limite atual de armazenagem de água (160 mil litros) está no limite. A Asagua atende mais de 900 famílias no perímetro urbano.

Além dos reservatórios, a empresa irá trabalhar no reforço da rede de abastecimento na Avenida Alfredo Pilz, junto ao Loteamento Boa Vista. Esse trabalho (tubulação) será prioridade com serviços começando em julho, tendo em vista a pavimentação asfáltica da via pública.

VERBA

A liberação da segunda parcela ocorreu em abril. No início do ano, o prefeito Carlos Bohn esteve em Brasília tratando pessoalmente do assunto em audiência com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira. A primeira parte do projeto, com R$ 302 mil, foi executada no primeiro semestre de 2017 e envolvendo instalação da tubulação em vias perimetrais. Desde aquela época, a Prefeitura aguardava liberação de mais uma parcela.

SAIBA MAIS

O valor total do projeto de melhorias na rede de abastecimento de água no perímetro urbano é de R$ 1,4 milhão, repassado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A primeira etapa das obras foi executada no primeiro semestre de 2017.

Instalação de canos no traçado das vias perimetrais