A estudante Larissa Eduarda Ferreira, 17 anos, foi eleita no sábado à noite (6) Garota Imigrante 2023. O evento para definir a corte da 27ª Festa Municipal do Colono Imigrante ocorreu na Seubv.

Larissa representou a Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Santo Antônio (Assocersa), da Vila Santo Antônio. A entidade também conquistou o primeiro lugar na disputa das melhores torcidas. “É um sentimento e muita alegria”, comenta. A estudante concorreu ao título com outras quatro meninas: Emili Taíssa Angnes, Jéssica Stertz, Eduarda Feit e Karen Francieli Regert (todas passam a ser princesas do evento).

“Quero primeiramente agradecer a minha família, comunidade e amigos que me apoiaram e me deram forças para que conseguisse realizar esse sonho. E que independente de qualquer coisa, nunca desista! Mantenha sempre o sorriso no rosto e pensamentos positivos que tudo vai dar certo”, disse.

SUPERAÇÃO

No final de abril, durante uma aula de patinação, Larissa sofreu uma lesão na região do tornozelo (perna esquerda). “Foi uma fratura, rompeu alguns ligamentos e tive uma luxação no tornozelo”, afirmou.

A lesão acabou impondo diversas dificuldades, mas não impediu, a participação da estudante no concurso. “Pensei em desistir, pois tinha ficado muito triste com a situação, e que talvez não conseguiria realizar o meu sonho”, lembrou. Larissa agradeceu pela compreensão das demais candidatas e apoio da família e amigos. “Sou muito grata a todos por tanto carinho”, disse.

Larissa vai realizar uma cirurgia e seguir com a recuperação. “Ainda não tem um prazo estipulado na recuperação. Acredito que tomando todos os cuidados estarei plenamente recuperada em julho”, informou.

“Acidentes podem acontecer, não podemos evitar, por isso não desisti. Na Fenachim, uma moça linda, desfilou em cadeira de rodas, isso é inclusão. Devemos receber mais pessoas assim em concursos, que perante as dificuldades, se tem a determinação, força e orgulho de representar” disse Larissa Eduarda Ferreira