A partir da próxima semana a empresa Plasson do Brasil dará início o trabalho de construção de três condomínios (aviários de frangos de corte), integrantes do projeto Avícola da Dália Alimentos. Mato Leitão é um dos três primeiros municípios da região a concluir mais uma etapa.

As diretorias participaram de uma reunião na última quarta-feira (14) com representantes da Dália Alimentos e empresa Plasson para assinar o contrato objetivando início das obras. Por Mato Leitão participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, presidente da Câmara de Vereadores Emerson Kirch (PSDB) e diretoria do condomínio que terá sede em Sampaio Baixo: presidente João Carlos Machry, vice José André Schmitz e tesoureiro Gerson Alf.

A previsão da Plasson, após iniciada a construção, o prazo de conclusão da obra é de aproximadamente oito meses. Cada núcleo de produção terá oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. Os materiais dos prédios e sistema dos aviários serão modernos e com alta tecnologia.

Além de um condomínio, Mato Leitão será sede da Unidade Incubatório, em Palanque Pequeno. “Chegou a hora de tirar os projetos do papel. A partir de agora a empresa poderá atuar diretamente nestes três municípios”, disse Vanderlei Michelon, técnico da Dália que trabalha no projeto. “A expectativa é grande. As prefeituras estão se esforçando muito para apoiar esses investimentos”, destacou o prefeito Carlos Alberto Bohn.

Carlos Bohn destacou esforço da prefeitura

SAIBA MAIS

A Plasson do Brasil, em Criciúma, destaca-se por oferecer ao mercado soluções em equipamentos e serviços para avicultura e suinocultura. A empresa, matriz em Israel (fundada em 1964), atua há 22 anos no Brasil.