A obra do prédio da unidade incubatório, da Dália Alimentos, está em andamento com previsão de conclusão para fevereiro. O trabalho, através de empresa contratada, segue em ritmo normal na localidade de Palanque Pequeno. O investimento no projeto vai passar de R$ 12 milhões, envolvendo prédio e equipamentos (alta tecnologia).

O gerente da Divisão Frango de Corte da Dália, Pedro Raul Mallmann, estima que as operações tenham início no segundo semestre de 2019. “Pelo cronograma, o prédio estará pronto até março. Em abril começa a instalação de máquinas e equipamentos, etapa bem complexa. Acreditamos que o início das operações ocorra em outubro. A cada 100 ovos, queremos 83 pintos em média. Essa é a meta”, disse Mallmann.

O incubatório produzirá 1,2 milhão de pintos/mês, que abastecerão os condomínios de terminação espalhados pela região. A estrutura terá setores como salas de incubação, eclosão, pintos, escritório, almoxarifado, vestiário, banheiros, refeitório, entre outros. A implantação do projeto contou o apoio da Prefeitura, no repasse de recursos para a compra da área (através das sobras da Câmara de Vereadores), preparação do terreno, luz e abastecimento de água.

SAIBA MAIS

Incubatório é fase importante na cadeia produtiva, de ovos e frangos. É uma edificação construída de maneira planejada para recebimento dos ovos fertilizados, produzidos em granjas de reprodutoras.

Estrutura na localidade de Palanque Pequeno