Uma nova etapa do projeto de regularização do núcleo habitacional da Linha Dresch foi realizada nesta semana durante reunião entre Prefeitura e moradores na sede do Novo Amanhecer. As famílias preencheram um cadastro socioeconômico, um dos requisitos necessários para serem beneficiados no projeto.

O encontro, na quarta-feira à noite (14), contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn que atualizou as informações. “Estamos completando 1 ano de trabalho com essa segunda reunião. Os terrenos já foram mapeados na área que é considerada perímetro urbano”, disse.

Mais de 65 terrenos foram identificados no núcleo da Linha Dresch. Para auxiliar as famílias na regularização (documentos), a Prefeitura contratou empresa especializada para mapear os imóveis. Com essas informações, todos poderão encaminhar a escritura definitiva em cartório. A agricultora Sandra Aline da Luz, 29 anos, reside na comunidade há 15 anos. “Quero aproveitar essa oportunidade. Sem o auxílio da Prefeitura não teria condições financeiras para acertar a documentação”, disse.

O aposentado Odilo Fischer, 71 anos, adquiriu um lote há 3 anos. “Vendi terras em Linha Duvidosa (Venâncio Aires) e esse terreno entrou no negócio. Só tenho contrato de compra e venda. Vou aproveitar para encaminhar a escritura. É sempre importante”, afirmou.

Além da Linha Dresch, que atenderá mais de 65 moradores, o projeto de iniciativa da Prefeitura está em andamento também no Loteamento Popular Santo Antônio (Amizade) com a expectativa de regularizar situação de 72 famílias.

Mudou

A data da reunião com moradores do Loteamento Amizade foi alterada. O novo dia é 29 de novembro, às 19h, na Associação Comunitária Vida Nova.

Cadastro das famílias da comunidade