Com familiares em Mato Leitão, Roberto Júnior Pires dos Santos recebeu o resultado positivo para a Covid-19 no final de abril. O auxiliar administrativo de 26 anos reside e trabalha em Lajeado uma das cidades mais afetadas pela doença no Rio Grande do Sul.

“Uma colega estava com sintomas semelhantes ao do Covid-19 e, por isso, todos os funcionários da nossa empresa fizemos o teste”, disse. Ao ser comunicado do resultado positivo Roberto entrou em contato com os pais, que residem em Mato Leitão. “Não tive nenhum sintoma, absolutamente nada, me sinto como antes de receber a notícia, normal”, ressaltou.

Em isolamento, o jovem precisou se adaptar com a nova rotina. “Durmo e acordo um pouco mais tarde, pratico exercícios físicos com autorização da equipe médica que está me monitorando, faço muita leitura e assisto filmes”, afirmou. Sobre a pandemia do movo coronavírus, Roberto faz um alerta. “A situação é preocupante e deve ser levada muito a sério. Infelizmente ainda vemos pessoas que não pensam assim. Aqui no meu condomínio, por exemplo, vejo muitas pessoas circulando sem máscara e reunindo amigos e familiares. Por outro lado, vemos gestos de solidariedade, de pessoas que tem empatia umas pelas outras, que se sensibilizam com o próximo e acabam contagiando outras pessoas a fazerem o mesmo”, disse.

Roberto considera importantes as medidas de isolamento e uso de máscaras de proteção individual. “Mesmo com essas medidas a situação já é grave, sem elas o caos seria ainda maior”, alerta. O jovem cita que mantém contato diário com os familiares. “Eles têm sido muito importantes. Me sinto mais tranquilo e seguro”, completou.

Se informem melhor, acompanhem mais os noticiários e leiam sobre o assunto, para que possam enxergar como é grave a situação e como ela deve ser levada a sério”, disse Roberto Júnior Pires dos Santos