As quatro comissões permanentes de estudo da Câmara de Vereadores seguem analisando o projeto de lei referente ao orçamento do exercício 2020. O valor proposto pelo Executivo gira em torno de R$ 27,4 milhões.
Antes de dar entrada no Legislativo, a proposta passou por avaliação em conselhos municipais e ainda em audiência pública. O secretário de Finanças, Cleberton Ferreira da Silva, explicou que o valor, em relação ao atual exercício, terá um acréscimo de 4,5%. “A proposta do próximo ano não conta com nenhum valor envolvendo operação de crédito (pavimentação). Por isso que o atual orçamento (2019) chegou a R$ 27,9 milhões, considerando que neste universo esteve contemplado R$ 1,7 milhões referente aos financiamentos”, disse.

A principal receita para o próximo ano segue sendo o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com R$ 9,1 milhões, seguido de R$ 6,8 milhões do ICMS, R$ 600 mil de IPVA, R$ 573 mil da Contribuição de Melhoria e R$ 520 mil do IPTU.