O ano letivo 2022 começa para mais de 500 alunos da rede municipal na próxima segunda-feira, 21. As atividades preparatórias organizadas pelas Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto foram concluídas num encontro de formação para as equipes que atuam nas três escolas municipais.

O encontro na quinta-feira (17) à tarde, na Seubv, contou com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn. “Vai ser mais um ano de muitos desafios e adaptações por conta da pandemia. Nos últimos dois anos aprendemos muito com essa nova realidade, tanto que fomos o primeiro município da região a retomar atividades conforme formatos permitidos. Isso tudo se deve ao empenho e comprometimento de toda a equipe”, disse. O Chefe do Executivo destacou também o trabalho para deixar os educandários em condições para receber alunos e educadores. Bohn citou os recentes investimentos como a quadra esportiva e área de lazer na Emei Vó Olga, obras de ampliação (novas salas, refeitório, quadra esportiva, entre outros) da Emef Ireno Bohn e ainda o Avançar Esportes (recursos do Estado e contrapartida da Prefeitura) na pista de atletismo na Emef Santo Antônio de Pádua, envolvendo construção de arquibancadas e iluminação.

A formação municipal teve como palestrante a especialista em Inteligência Emocional Sônia Mara Nascimento, natural de Fontoura Xavier, que abordou o tema ‘A bagagem da sua vida’. Na rede municipal de Mato Leitão estão matriculados 164 alunos na Escola Infantil Vó Olga, 258 na Emef Santo Antônio de Pádua e 104 na Emef Ireno Bohn. O calendário prevê 201 dias letivos com recesso entre os dias 18 e 29 de julho e término das atividades em 15 de dezembro.

PONCHO

As aulas do Colégio Estadual Poncho Verde começam também na segunda-feira, 21, de forma 100% presencial e sem revezamento. São cerca de 400 alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental até o 3 Ano do Ensino Médio.

A modalidade de ensino remoto ficará restrita apenas aos alunos que tiverem as devidas e expressas indicações médicas. Segue a obrigatoriedade do uso de máscara nas instituições de ensino, de ambientes ventilados e de higienização constante das mãos, além da recomendação de distanciamento social quando possível.